Afinal, quem é que tem medo de modinhas?
Uma das coisas mais comentadas atualmente é sobre qual anime é melhor, uns dizem ser Bleach ou Naruto, e outros One Piece. Porém, o problema não chega a ser esse, e sim as frases como: ”Naruto é um lixo”. “One Piece só vende no Japão”, ” Bleach é bom e o resto é resto”.
Muitas pessoas criticam os outros só por assistirem obras consideradas “modinhas”, como One Piece, Naruto, Bleach, Fairy Tail e etc.Agora eu mesmo me pergunto, por que isto? Você ganha algo dizendo que seu anime é o melhor? Em?
Vou citar Naruto como exemplo. Com o inicío da exibição do anime no SBT, muitos começaram a rodar a internet atrás do restante dos episódios e assim a fama do anime começou a crescer. E eu tenho certeza que muitos deixaram de gostar de Naruto porque ele passou a ser modinha.
O que mais se vê na internet também são comentários de pessoas que sequer assistiram o anime e já começam a xingar quem assiste o anime e o próprio anime. Temos que perceber que gosto é gosto e cada um tem o seu.
Eu, por exemplo, sou um grande fã de Naruto e de One Piece. A questão é que nem por isso deixo de assistir outras obras como Full Metal Alchemist, Yu-Gi-Oh, Bakuman e etc. O importante é não fazer um prejulgamento antes de conhecer.
Não é por que Naruto tenha se tornado modinha que ele não tenha uma história boa, e várias outras coisas que prendem o telespectador. Algumas realmente pessoas não gostam da obra, e nisso não há nada de errado. O problema como já disse, é quando alguém simplesmente ignora tudo só pelo fato de “ser modinha”.
E também existem os famosos nostálgicos, que tiveram sua infância marcada por Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X, Yu Yu Hakusho e etc. Tudo bem realmente podem ter marcado, mas que tal dar chance as animações mais novas?
Infelizmente os Otakus continuam como uma “Comunidade” desunida. Quem gosta de Naruto é inferiorizado pelos fãs de Bleach, os de Fairy Tail tem que ouvir as bobagens dos fãs de One Piece, que tem que engolir os de Dragon Ball e por ai vaí. E dá-lhe brigas e discussões inúteis
Os fãs de animes reclamam que não são respeitados, mas como exigir o respeito se não toleram nem as individualidades existentes no próprio “grupo” a qual fazem parte?
Sempre vai ter alguém que não gosta de sua franquia favorita seja por ser modinha ou por realmente não gostar, e temos que conviver com eles.