O papel de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate foi enigmático em Vingadores: Era de Ultron. Seus poderes também foram nebulosos, como telecinése e algum nível de controle da mente.
Em uma nova entrevista com EUA Today, Olsen falou sobre como a Feiticeira Escarlate evoluiu para sua aparição em Capitão América: Guerra Civil, “Eu tenho uma treinadora de movimentos para a forma como ela joga seus hex”, disse Olsen. “É algo que foi criado a partir de qualquer coisa única que foi feita para o primeiro filme”.
Em Guerra Civil, a Feiticeira Escarlate está “começando a se entender e entrar em conflito com a forma como ela quer usar suas habilidades.” Segundo a atriz, assim como os Vingadores, sua personagem também está em conflito.
“Eu gostei que eles não divulgaram a Feiticeira Escarlate nas fotos promocionais das equipes – Ela é meio que um curinga, e eu gosto que exista essa borda e que as pessoas não saibam do que ela é capaz. Eles podem temê-la porque ela é incrivelmente poderosa, diferente do resto dos heróis”.
Finalmente, Elizabeth Olsen foi questionada sobre a possibilidade da Feiticeira Escarlate ficar com o Visão em um filme solo. “Tem que ser Dinastia M,” disse ela. “Isso ainda é tudo que eu quero fazer, eu não me importo. Eu adoraria esse faz de conta de crianças e brincar com isso e depois decidir destruir todos os mutantes. Isso seria tão divertido, mas, obviamente, nunca vai acontece”.