Com um belo rock japonês, monstro gigante, e soldados levando uma surra do herói de armadura que o cantor paulista Ricardo Cruz presta sua presta homenagem aos super-heróis japoneses da TV que sempre salvam a Terra – principalmente Tóquio – de todos os seres malignos. Esse é a essência de “On The Rocks“, escrita pelo próprio cantor, que há uma década é integrante honorário da banda japonesa JAM Project.
Para estrelar o clipe, Cruz convidou para vir ao Brasil o ator Hiroshi Watari, velho conhecido do público que assistia aos seriados japoneses e considerado um ator icônico do gênero em seu país. Watari foi o herói Boomerman, um coadjuvante de peso em “Jaspion” (1985), e também foi o intérprete principal de “Sharivan” (1983) e “Spielvan” (1986), séries que foram exibidas com sucesso no Brasil.
Já cinquentão e ainda atuando em filmes de ação em seu país, Watari fez no clipe de Cruz uma rápida aparição na forma humana do herói Cruzer –criado especialmente para o vídeo– e ainda coordenou o trabalho dos dublês brasileiros, já que ele próprio começou carreira como dublê. Dentro do traje, estava o brasileiro Gutemberg Lins, que também cuidou das coreografias.
Quem é Ricardo Cruz?
Entusiasta de heróis de tokusatsu, os filmes e seriados de efeitos especiais do Japão, Ricardo realizou um sonho de infância ao chegar ao JAM Project. Liderada e criada por Hironobu Kageyama, intérprete de temas originais de “Dragon Ball Z”, “Cavaleiros do Zodíaco” e “Changeman”.
Ricardo Cruz é único brasileiro do famoso grupo japonês JAM Project, formado por músicos que compõem e cantam as aberturas de seriados e animes. No Brasil, ele é conhecido por interpretar os temas brasileiros de “Hunter X Hunter”, “Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades – Inferno” e “Cavaleiros do Zodíaco Ômega”.