Em recente entrevista, o diretor Peyton Reed confirmou que o “Homem-Formiga e Vespa”, a continuação de Homem-Formiga, não deve pegar tantos elementos de outros filmes da Marvel. Chegando aos cinemas em 5 de julho 2018, o filme está em fase de pré-produção.
“Nós gostamos do nosso cantinho Homem-Formiga do universo Marvel dos cinemas“, respondeu Reed em entrevista ao Moviefone. “É um tom muito diferente. Scott Lang, o Homem-Formiga, é um cara que não tem tanta certeza se quer ser este herói ao estilo Vingadores, 24 horas por dia. Scott tem uma filha, e há esse conflito interno dentro dele. Ele é um cara normal que entrou em contato com um poder incrível. Nós gostamos deste aspecto, e gostamos que isto fique neste cantinho do universo Marvel dos cinemas.”
Ao ser perguntado sobre o que achou de ver elementos do Homem-Formiga serem apresentados em outros filmes da Marvel – como sua transformação gigante em Capitão América: Guerra Civil, Reed comentou: “Tenho sentimentos conflitantes. Quando descobri, há uns dois anos, que Guerra Civil apresentaria o Homem-Formiga em sua forma gigante, eu fiquei em negação. Mas já me recuperei, e temos muito mais para Scott Lang no segundo filme.”
A Vespa, personagem que só deve se juntar aos heróis principais em Vingadores 4, terá sua apresentação como um dos pontos altos do filme. “Veremos a Vespa entrar em cena – nosso filme é todo sobre ela e o Homem-Formiga. Eu gosto disso, pois passamos muito tempo com diretores e roteiristas diferentes, combinando várias coisas. Adoro isso.”