O filme do Doutor Estranho introduziu mais um Joia do Infinito. Agora, temos dois heróis com relações mais pessoais com estes artefatos. Em recente entrevista com a SlashFilm, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou sobre como a relação entre o Doutor Estranho e o Visão com as Jóias afetará Vingadores: Guerra Infinita.
“Está ficando mais específico, não? Sim. Quer dizer, eu acho que existem algumas razões para isso. Primeiro que quando você vai introduzir a quarta e a quinta versão desses objetos que nós estamos trabalhando por tanto tempo, você quer fazer algo diferente com eles e não apenas tê-los como uma coisa sendo passada. Então, a noção de que algo que é inerente de forma literal ao corpo de um de seus heróis principais é interessante. E a ideia de que o Olho de Agamotto é uma grande relíquia no cânone dos quadrinhos do Doutor Estranho. Isso pareceu como algo potencialmente divertido para dizer, ‘Vocês sabem por que elas podem fazer várias dessas coisas? Porque tem essas outras coisas também’. Conforme nós entramos nos filmes futuros, elas também ganham potencial para conflito e drama que não são só algo enterrado em uma caverna, é algo que ele tem que ir pegar, mas que também é algo que está na cabeça de um herói querido”, disse Feige.
Com a introdução do multiverso em Doutor Estranho, esse novo conceito com certeza será importante para explorar o limite das Jóias do Infinito nos próximos filmes, principalmente quando vermos todas elas juntas em Vingadores: Guerra Infinita.
“Sim, quer dizer, eu acho que certas coisas estão claramente sendo construídas. No futuro imediato, com os filmes que nós anunciamos… Eu acho que o público que conhece os quadrinhos pode esperar coisas que não vão acontecer nos filmes. Aqueles que não sabem o que acontece nos quadrinhos ficarão chocados com o que faremos. Mas sim, quando a Manopla estiver pronta, como o poster de Doutor Estranho diz, “as impossibilidades são infinitas”. Como você luta contra isso? Como você derrotará isso? Então nós trabalhamos com tudo isso. Nós brincamos com todas essas coisas. Eu não sei se nós vamos sair da Terra-1 para a Terra-616 tão cedo“, contou Feige.