Depois de todas as polêmicas envolvendo os diretores Phil Lord e Chris Miller, que até então estavam trabalhando em “Han Solo – Uma História Star Wars”, novo spin-off da saga, o perfil oficial do Twitter de Star Wars confirmou que o novo diretor do filme será Ron Howard, conhecido por seu trabalho em Código da Vinci.
Academy Award-winning filmmaker Ron Howard will assume directorial duties on the untitled Han Solo film. https://t.co/Ki04TAoKEe pic.twitter.com/7LvRyTUt6t
— Star Wars (@starwars) 22 de junho de 2017
Vale lembrar que este filme derivado de Star Wars ainda está no meio de suas gravações e algumas refilmagens já foram agendadas para o segundo semestre de 2017. O lançamento ainda está previsto para maio de 2018.
Entenda a situação
Na última terça-feira (20/06), Lord e Miller anunciaram sua saída do projeto por diferenças criativas, mas rumores afirmam que a dupla foi demitida por desavenças com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.
Fontes envolvidas com a produção do filme revelaram ao The Hollywood Reporter que ambos tinham uma visão do filme e do personagem totalmente contrária do roteirista Lawrence Kasdan (que já trabalhou no episódio V da saga, o Império Contra-Ataca). Os dois tinham ma veia muito cômica e usavam muito o improviso, o que aparentemente não era muito aprovado pela equipe da Lucasfilme, que apontavam que “o Han Solo não é um personagem de comédia, e sim sarcástico e egoísta”.
Em suma, a presidente da Lucasfilm achou que o filme não parecia o suficiente com Star Wars e optou por proteger a imagem da franquia e fazer algo mais seguro.