Há pouco tempo surgiram mais informações sobre o novo live action baseado na série Death Note, que está sendo produzido pela Warner tendo Shane Black como diretor.
Para inicío de conversa, o cineasta revelou na Comic-Con 2011 que a adaptação foi quase cancelada pelo motivo de que a Warner queria tirar o shinigami Riyuk do filme. Além disse o estúdio queria que fosse contada a história do protagonista Light Yagami antes dele se tornar um “vilão”.
O diretor revelou que a ideia da Warner era fazer com que um amigo do personagem fosse assassinado quando jovem, e assim que Light encontrasse o caderno, iria descobrir que poderia matar as pessoas só escrevendo o nome delas nele. Com isso, começaria a se vingar pelo amigo morto, se tornando uma pessoa obscura.
Tais mudanças foram vetadas pelo cineasta, assim como a remoção do Shinigami Riyuk. Felizmente, após muita negociação entre os produtores e a Warner, o filme seguirá com todos os elementos consagrados da série, como deveria ser. Detalhe que o diretor Shane Black ainda tem pela frente o Homem de Ferro 3 antes de trabalhar com Death Note, que não deve sair antes de 2014.