Já são incontáveis os rumores sobre um possível anúncio da Sony ou da Microsoft sobre um novo hardware para oitava geração de consoles de vídeo game. Porém, uma analista do serviço Gaikai de jogos nas nuvens acredita que a grande revelação da E3 2012 será, que um das três empresa ficaria fora da próxima geração.
A previsão é da chefe de desenvolvimento de produtos Nanea Reeves, do Gaikai, e contraria toda a tendência de expectativas da atualidade, apoiando-se na ideia de que uma das empresas simplesmente não tem mais forças para aguentar mais uma briga pelo mercado de consoles.
Muitos sites dizem que a Sony seria esta empresa, já que o desenvolvimento do PS4 seria bem caro como o do PS3 e poderia acabar não recebendo de início o lucro desejado, assim como aconteceu com o PS Vita. Já na minha opinião eu descordo completamente, acredito que nenhum das três empresas saírão cedo do mundo dos consoles e se uma não participasse seria a Nintendo, já que muitos analistas e jogadores dizem que o Nintendo Wii U seria da atual geração (coisa que eu NÃO concordo) e só em um futuro distante participaria da 8ª geração.