Bem, pensei muito em qual anime escolher para a segunda review do blog, e acabei ficando com Durarara!! que prova que um anime não precisa ter um protagonismo exagerado, ou melhor, não precisa ter só 1 protagonista.
Uma coisa que pode parecer muito estranha para alguns é sobre os personagens principais, quase todo o elenco do anime tem sua importância na história e quase sempre acabando sendo “unidos” de acordo com os fatos que acontecem no enredo.
Durarara!! é originalmente um light novel japonês escrito por Ryohgo Narita e ilustrado por Suzuhito Yasuda, o light novel ganhou uma adaptação para anime no dia 7 de janeiro de 2010 e encerrou com 24 episódios, porém não contando toda a história do light novel que até agora possui 7 volumes.
História
Durarara!! retrata inicialmente a vida de Mikado Ryuugamine (meio), um garoto que é convidado por seu melhor amigo, Kida Masaomi (direita) para morar em Ikebukuro, um distrito de Tokyo, para que os dois pudessem estudar no mesmo colégio. O seu amigo desde já o alerta sobre alguns perigos na cidade, como a gangue chamada Dollars, um famoso comerciante de informações chamado Izaya Orihara entre outros.
Já no seu primeiro dia em Ikebukuro, Mikado presencia o lendário Motoqueiro Negro, que supostamente é um piloto sem cabeça de uma motocicleta preta. Ainda, ele começa a encontrar de pouco em pouco as outras “figuras!” da cidade (no caso os outros personagens principais): Primeiramente uma garota de sua escola chamada Anri Sonohara (esquerda), que começa a ser amiga de Kida e Mikado, mesmo sabendo que os dois amam ela.
Também não podemos esquecer dos dois personagens mais carismáticos da série, Shizuo Heiwajima (foto) e Izaya Orihara, que praticamente 100% das vezes que se encontram, acabam brigando, e temos sempre o Shizuo arremessando algo como um poste, placa ou algo do tipo em Izaya. Enfim, cada episódio mostra um pouco da vida de cada um e como cada uma de suas vidas se conectam uma com a outra.
Análise
O número de personagens não faz tão mal quanto pode parecer, na verdade nem é tanto assim quanto parece, a maior parte deles tem uma história de fundo do passado, pequena ou grande, mas ainda assim interessante.
A história também é simplesmente MUITO bem feita, em nenhum momento você vê algo repetitivo como em alguns animes, já que em si os personagens não tem um “objetivo” (tirando um ou outro) você nunca vai ter previsão certeira sobre o que acontecerá no enredo, e isso para mim é maravilhoso.
A trilha sonora também é um dos destaques do anime, os sons da moto, das conversas aleatórias na cidade, dos combates, tudo parece ter sido feito com o maior carinho para sair a melhor coisa possível, além das aberturas que são as melhores que já vi.
A comédia também é muito bem utilizada em certos momentos do anime, fazendo você rir as vezes até mais do que animes de comédia em si. A qualidade de animação do estúdio Bones ficou ótima, não deixando a desejar em um momento sequer, principalmente nas cenas de lutas.
[vsw id=”RQOc_07raNE” source=”youtube” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no”]
Outro anime bem interessante é outro do mesmo autor chamado Baccano, mas esse eu falo depois de eu assisti-ló. Misturando temas como drama, romance, colegial, sobrenatural, comédia e ação, Durarara!! é um anime realmente super recomendado para os fãs dos estilos citados acima e pode ser considerado um dos melhores do século.
Vá correndo assistir!