Tive uns problemas com layouts de blogs e outras coisas, e acabou que tinha parado de escrever o Mangá Semanal, então não se preocupem, eu não larguei a coluna, vou continuar com força total!
Só relembrando um pouco: o Mangá Semanal vai a cada semana (oh rly?) comentar sobre o capítulo semanal de um ou mais mangás, apartir da próxima edição devo trazer Naruto e Bakuman, por enquanto fiquemos com o capítulo 174 de Bakuman. Ah, e o post contem spoilers tá?
Recapitulando: Ashirogi Muto finalmente vão conseguir seu sonho de conseguir o anime de Reversi, seu atual mangá, e adivinha quem conseguiu o papel da Naho, a “heróina” do anime Reversi? Se pensou na Azuki, você acertou! Porém, o Mashiro diz a Miho que só irá casar com ela assim quando o anime começar a ser exibido, e agora Ashirogi Muto planeja dar um fim a Reversi, será que isso vai dar certo?
Bakuman 174 – Como deveria ser e como termina
Ashirogi Muto novamente está querendo encerrar um mangá seu, porém diferente do que aconteceu com Daihatsu Tanto, a dupla quer dar um fim natural a série, e não quer que ela perca qualidade por se alongar (uma boa mensagem a uns mangás amigos da Jump, e mostrando também que os próprios autores reais também não querem isso), só que Reversi está fazendo um sucesso estrondoso e logo vai ter um anime, o que só levaria a uma maior fama do mangá, porém Ashirogi ainda continua com a ideia de acabar a série em 8 capítulos.
Então, o seu editor Hattori vai até o departamento editorial da Jump para convencer o editor chefe que Ashirogi iria finalizar Reversi, fazendo parte do trabalho como mangaká para que eles venham no futuro com uma obra melhor ainda, o editor chefe aceita e também convence os produtores do anime a aceitarem o fim do mangá.
Então Mashiro e Takagi começam a trabalhar no final do mangá, enquanto isso nos lançamentos dos últimos capítulos temos uma pequena conversa de estudades falando se o mangá deveria acabar ou não, e acabam novamente citando (suspeito realmente disso ser uma indireta para os fãs da Bakuman a respeito do fim do mangá) que não há o que contar após a batalha final entre os personagens de Reversi.
Até que finalmente chega-se o dia de lançamento do último capítulo de Reversi, fechando em primeiro lugar disparado no ranking de popularidade da Shonen Jump, e encerrando com uma página dupla INCRÍVEL. Bem, deixo a imagem falar por si própria:
Ponto alto: Preciso dizer?
Ponto ruim: Ponto ruim? Tá de brincadeira!