Há algum tempo sem informações, o filme de God of War voltou a ser assunto de comentários após uma entrevista ao site IGN, concedida pelos roteiristas Marcus Dunstan e Patrick Melton. Segundo a dupla, o longa foi reescrito para contar uma história das origens de Kratos, levando-o do momento em que ele ainda era um humano até se transformar no Deus da Guerra.
Segundo Dunstan, o primeiro rascunho do roteiro foi escrito antes da produção de filmes como “300” e “Fúria de Titãs”, e com o lançamento desses filmes, o roteiro ficaria muito “comum”. Para diferenciar um pouco, a dupla de roteiristas preferiu utilizar da abordagem estilo “Batman Begins”, uma ideia que acabou combinando com o novo game da franquia, God of War: Ascension.
A transformação de Kratos no Deus da Guerra acontecerá da forma que conhecemos, com o guerreiro pedindo ajuda a Ares para evitar a derrota em um combate contra um grupo de bárbaros. Isso irá fechar o primeiro ato do longa e a apresentação do personagem, devendo ocupar cerca de 40% do longa. O objetivo é que as pessoas entendam o “humano por trás do monstro” e conheçam suas motivações e emoções.
O filme de God of War ainda está em fase de pré-produção e não tem um previsão de data para estrear.