Com o término do mangá “Os Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G”, a revista Champin Red revelou um pequeno prólogo de um novo mangá da clássica franquia de Masami Kurumada.
O mangá, que terá o nome “Saint Seiya – Saintia Shô”, está sendo produzido por Kuori Shimaki (Gundam Seed Destiny) e com envolvimento do Kurumada no roteiro.
E o que deve surpreender a todos é que a protagonista da nova série é uma amazona chamada Sho. Ela representa a constelação de Cavalo Menor (Equuleus), uma constelação vizinha a constelação de Pegasus. O seu golpe principal será o criativo “Equuleus Ryuu Sei Ken”.
O mangá contara a história de Sho e outras guerreiras que lutarão ao seu lado, todas conhecidas como protetoras de Atena, as “Saintias”. Cronologicamente, o enredo se passa entre a saga das Doze Casas e a saga de Poseidon (o que pode significar a aparição de alguns cavaleiros da série original). A vilã será a deusa Éris, que já apareceu em um dos filmes do anime.
Para quem não aprovou o visual de Saint Seiya Ômega, pode ver que o visual lembra bastante a saga clássica do anime e inclusive a armadura de Equuleus é basicamente a mesma que a de Seiya, mas com a adição de uma saia.
Enfim , o que esperar desse novo mangá? Será apenas “mais um” mangá de CDZ, ou realmente será bom como Lost Canvas? É esperar pra ver.