Grande fã da Marvel, o autor da série de livros Game of Thrones, George R.R. Martin, escreveu recentemente em seu blog pessoal suas opiniões sobre o mais recente filme da editora, Homem-Formiga, dirigido por Peyton Reed. “Alguns críticos estão dizendo que ‘Homem-Formiga’ é o melhor de todos os filmes da Marvel, Eu não iria tão longe, mas está quase lá, talvez o segundo [melhor] após o segundo filme do ‘Homem-Aranha’, de Sam Raimi/Tobey Maguire, aquele com o Doutor Octopus“, opinou.
Gosto da maioria dos filmes da Marvel, para falar bem claro, ainda sou um fanboy da Marvel em meu coração (Excelsior!), mas eu gosto mais deste do que do primeiro Vingadores e muito mais do que do segundo, mais até do que o Thor, mais do que o segundo e terceiro Homem de Ferro e talvez só um pouquinho mais do que o primeiro (apesar de que eu gostei muito deste também).
Apsesar de ter gostado tanto do filme, Martin também mencionou alguns “defeitos” que encontrou, que incluem as habilidades dos vilões da Marvel e a ausência da super-heroína Vespa.
Fora isso, apesar de o Jaqueta Amarela fazer um vilão decente aqui (nos quadrinhos, é claro, ele era na verdade uma das identidades posteriores de Hank, depois do Gigante e Golias), eu estou cansado dessa alegoria de filme da Marvel em que o vilão tem os mesmos poderes do herói. O Hulk lutou contra o Abominável, que era só um Hulk mau. O Homem-Aranha enfrentou Venom, que era apenas um Homem-Aranha mau. Homem de Ferro lutou contra o Monge de Ferro, um Homem de Ferro Mau. Yamn. Eu quero mais filmes onde o herói e o vilão tem poderes bem diferentes. Isso torna a ação muito mais interessante.”
E você, o que achou do filme?