Durante a visita da imprensa internacional ao set de Liga da Justiça em Londres, Ben Affleck falou um pouco sobre o filme solo do Batman que ele dirigirá. Embora já tenha um roteiro, escrito em parceria com Geoff Johns, Affleck não está satisfeito com a versão atual do texto.
“Acho que o estúdio tem uma data para o filme, mas não necessariamente se eu conseguiria honrar essa data, porque o roteiro não está pronto. Ainda estamos trabalhando nele, não estou contente o suficiente para ir lá e fazer um filme de Batman com ele. Para isso meu padrão é dos mais altos, eu diria. Não é só ‘opa, pode ser divertido, vamos lá fazer'”. Já fiz filmes em que os roteiros ainda não estavam bons o suficiente e sei que isso não dá certo, diz.
Segundo fontes ligadas à DC Comics do Birth.Movies.Death., Affleck, que está no controle criativo do filme, e o diretor criativo Geoff Johns querem contar a história definitiva do Batman nos cinemas, e, para tal, pretendem mostrar uma Gotham povoada pelos grandes inimigos do herói, incluindo os favoritos do público. Nenhum nome específico de antagonista foi citado, mas a publicação ressalta que “você provavelmente verá seu vilão favorito do Batman” no longa.
Informações iniciais de bastidores davam conta de que o filme adaptaria as HQs “Uma Morte em Família” e “Batman Contra o Capuz Vermelho”.