Depois de ganhar sua juventude novamente nas HQs recentes, o Capitão América retornou a ter uma revista própria, aonde foi revelado que Steve Rogers sempre foi um agente duplo da HYDRA. A segunda edição de Captain America: Steve Rogers, que sai amanhã nos EUA, começa a explicar o que aconteceu.
Na prévia, um flashback mostra um confronto entre Steve Rogers e o Caveira Vermelha “anos atrás”, em que o escudo do Capitão parte um Cubo Cósmico em pedaços. Depois, testes de laboratório analisam os fragmentos do cubo, mas uma explosão destrói o laboratório; dos escombros sai Kobik, a manifestação do cubo em forma de uma menina que havia devolvido a Steve Rogers sua juventude no arco Avengers Standoff.
Segundo o ComicBook, que publicou a prévia, a edição revela que Kobik, sob comando do Caveira Vermelha, implantou em Steve a memória de ter sido doutrinado desde a juventude pela HYDRA. Kobik estaria a serviço do vilão “há meses”, então os eventos de Avengers Standoff seriam parte do plano do Caveira.
Em entrevista ao site, o editor-chefe Axel Alonso fala sobre a edição. “Ela vai provocar toda uma nova discussão entre os fãs, já que a verdade é revelada. O Capitão América, um dos mais confiáveis super-heróis do Universo Marvel, não é exatamente quem você pensa que ele é. Ele está operando com uma intenção diferente e sinistra agora, e toda interação que vemos a partir daqui será pautada por isso. É a história que Nick [Spencer] queria contar e será fascinante pelos próximos dois meses, uma história que levará a coisas gigantescas dentro do Universo Marvel”, diz Alonso.