A editora NewPop, que até agora só contentava os fãs com o K-On, está parecendo querer ressurgir no mercado de mangás, para se comparar ao nível das duas outras editoras concorrentes (no quesito títulos). Pelo menos é o que espero. A editora postou no Facebook um comentário dizendo que durante essa semana estará fazendo uma sequência de anúncios para a semana e que deve tentar publica-lós ainda em 2012.
Depois de divulgar as capas dos mangás Red Garden e Made in Heaven, a New Pop está trazendo um anúncio que vai animar tanto os fãs de mangás clássicos como os fãs das franquias da Capcom.
Primeiramente, vamos falar sobre as séries clássicas. Depois de concluírem obras como Metrópolis e Dororo do “pai” dos mangás, Osamu Tezuka, a NewPop nos trará mais 3 lançamentos clássicos esse ano. Agora, vamos falar sobre eles;
Pra início de conversa temos “A Nova Princesa e o Cavaleiro”, continuação direta do mangá “A Princesa e o Cavaleiro” lançado por aqui pela JBC em um formato precário e dispensável. É um shoujo de volume único publicado em 1958. O enredo da continuação envolve os filhos dos protagonistas de “A Princesa e o Cavaleiro.
A segunda “novidade” que já tinha sido anunciada ano passado, é Kimba (sim, aquele que segundo alguns teve a história plagiada pela Disney em “O Rei Leão”), mangá publicado entre os anos de 1950 e 1954 tem 3 volumes encadernados.
Pra fechar, temos o mangá Crime e Castigo, adaptação de uma conhecida obras literárias russas de mesmo nome, cujo mangá possui apenas um volume publicado em 1953.
Os mangás terão tradução de Fábio Sakuda e se não houverem atrasos (algo bem comum na editora) devem ser lançados em 2012.
E que tal deixar agora os clássicos de lado para falarmos agora de ação? A NewPop anunciou
ontem que publicará mais três títulos em parceria com a Capcom, a mercenária dos DLCs (isso é assunto pra outro post). Para adiantar, são dois títulos envolvendo Street Fighter e um envolvendo Resident Evil.
O primeiro é o mangá Street Fighter Alpha, de Masahiko Nakahira, que possui 2 volumes, é uma adaptação do jogo de mesmo nome, contando a história do lutador Ryu, em suas lutas contra a organização Shadaloo. O mangá é de 1995 e foi publicado na revista Gamest, especializada em games.
A segunda novidade é um spin off da série que deve ser bem dispensável. O título é Street Fighter: Sakura Ganbaru, também de Masahiko Nakahira com dois volumes. O enredo envolve a personagem Sakura em uma busca por Ryu para que ele se torne seu mestre. Aparente ser totalmente dispensável como comentei.
Pra acabar de vez, desta vez não um mangá, e sim um livro de Resident Evil chamado Umbrella Conspiracy de autoria de S.D. Perry, o primeiro de uma série de novels da franquia. Ainda não sabemos se a NewPop publicará todos os livros, apesar de terem histórias independentes um do outro, dependendo do lucro do primeiro livro e da vontade da editora para que vejamos os outros novels no Brasil. A história é parecida com o primeiro jogo: zumbis, personagens do game, lutas e fim.
Segundo a editora, todos os lançamentos chegarão ainda esse ano, o que eu duvido muito, mas espero que seja verdade. Apesar de que ainda acho que a NewPop devia resolver os problemas de publicação de K-On! e Hetalia (que já eram pra ter acabado) primeiro, porém acredito que a editora consiga fazer um bom trabalho.
Bons títulos a NewPop tem, só falta saber trabalhar com eles, e não anunciar e esquecer dos mangás.