Dong Nguyen, criador do incrivelmente popular e extremamente difícil jogo mobile Flappy Bird, removeu seu jogo das lojas online do iOS e do Android no começo da semana. Nguyen, em entrevista à Forbes, afirmou que estava angustiado porque as pessoas estavam ficando viciadas no game.
“Flappy Bird foi criado para ser jogado por alguns minutos quando você está relaxado”, afirmou Nguyen à Forbes. “Mas ele virou um produto viciante. Eu acho que virou um problema. Para resolver o problema, foi melhor ter tirado Flappy Bird das lojas. Ele se foi para sempre”, disse.
[vsw id=”gD-nzHy2DdU” source=”youtube” width=”630″ height=”355″ autoplay=”no”]
Dando uma olhada no Twitter do desenvolvedor, era claro que ele estava cada vez mais preocupado com a relação das pessoas com seu jogo. No fim do mês passado, Nguyen respondeu “Por favor, faça uma pausa”, a uma pessoa que comentou no Twitter que estava a três horas seguidas jogando Flappy Bird.
Esse tipo de atitude bem controversa pra um desenvolvedor, virou algo recorrente. Nguyen passou a encorajar os jogadores a parar de jogar, mesmo que temporariamente, o game criado por ele. Claro, não podemos esquecer do fato que ele ainda continuava recebendo várias mensagens ofensivas, mas ver um desenvolvedor citar o uso excessivo de seu jogo como uma razão para remover o acesso a futuros consumidores não é algo que se vê todo dia.
Nguyen também afirmou à Forbes que o sucesso do jogo acabou atrapalhando a sua vida pessoal. “Minha vida não está tão confortável quanto antes”, disse. O desenvolvedor afirma, no entanto, que o resultado é encorajador e vai incentivá-lo a criar novos games.
Fonte: Kotaku BR