A JBC já havia informado que as aventuras de Kenshin e cia voltariam para as bancas, dessa vez em uma edição “especial” com um formato e qualidade dos mangás dos dias de hoje. Mas, recentemente a empresa divulgou uma grande surpresa: ao invés de usar o conhecido nome “Samurai X” a editora usará o título oficial da obra de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin.
A mudança de nomes ocorre por uma imposição da Shueisha para o relançamento da marca, afinal, a franquia está sendo atualmente retrabalhada, vide o lançamento do novo filme em live action que lançou nos cinemas japoneses há poucos dias atrás.
Aqui no Brasil, a série foi publicada entre 2001 e 2003 em formato meio tanko (em poucas palavras, a editora cortava um volume no meio e lançava como duas edições), e chegou com o nome de Samurai X devido a fama que o anime tinha ganhado na época (que tinha esse mesmo nome).
Infelizmente, a JBC ainda não divulgou a data de lançamento dessa edição “especial” do mangá, porém é quase certo que ela deve acontecer ainda nesse ano de 2012.