Home / Games / Mais revelações sobre Assassins Creed III

Mais revelações sobre Assassins Creed III

Curtiu o primeiro trailer de Assassin’s Creed III? Apesar de o vídeo não trazer muita coisa sobre a jogabilidade, já foi possível ter uma pequena noção sobre as novidades que a Ubisoft preparou para o aguardado terceiro capítulo da franquia. É o caso das tão comentadas florestas, uma das principais adições geográficas adicionadas no novo jogo.

E a proposta da produtora foi exatamente renovar o ambiente dos assassinos, substituindo as áreas urbanas da Europa e Oriente Médio por um pouco da selva norte-americana em meados do século XVIII. De acordo com o diretor criativo do jogo, Alex Hutchinson, a costa leste dos Estados Unidos durante a Revolução Americana traz exatamente essa variedade que a equipe desejava, juntamente com um período histórico importante e que já virou marca registrada da franquia.

[vsw id=”PlYnLIhjDac” source=”youtube” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no”]

Em entrevista à revista Game Informer, ele explicou que, nessa época, boa parte da vegetação ainda estava intocada, o que significa que as árvores eram enormes por seus séculos de preservação. Em conjunto com o árduo inverno e com as populações indígenas que viviam na época antes da colonização, Assassin’s Creed III trará muito conteúdo ainda inédito e que certamente irá agradar aos jogadores.

Além disso, Hutchinson explica que o motivo para levar Connor a usar as árvores para escalar durante a aventura é bastante simples. Para ele, é muito estranho que, em toda a série, a única coisa que os personagens não possam escalar é exatamente aquilo que todos nos já subimos um dia, que é uma árvore. Além disso, a vegetação sempre está presente em games como decoração e não como elemento importante na jogabilidade, algo que muda a partir de agora.

O diretor afirma que essa mudança é apenas uma renovação feita para manter a franquia em sua melhor forma. Segundo ele, Assassin’s Creed ainda não chegou ao ponto é que é preciso recriar sua essência do zero para voltar a fazer sucesso.

De olho na próxima geração

Além dos recursos de jogabilidade, outra grande novidade exibida no trailer foi o novo motor gráfico, o Anvil Next, que permitirá que milhares de personagens sejam renderizados na tela e que a própria desenvolvedora descreveu como revolucionário. Contudo, mais do que fazer algo bonito, os engenheiros da Ubisoft trabalharam em algo que trouxesse a próxima geração para a atual.

Img_normal

De acordo com Hutchinson, a ideia era fazer algo novo que atraísse tantos novos jogadores quanto para agradar quem já está familiarizado com a franquia. Para isso, a mesma equipe responsável por Assassin’s Creed II desenvolveu novos elementos a partir de conceitos já conhecidos para expandir o universo da série dos assassinos também em termos técnicos.

Multiplayer?


Juntamente com o anúncio oficial, a Ubisoft adicionou Assassin’s Creed 3 à lista de jogos que estarão disponíveis para Xbox 360 existente dentro do site oficial do console. Na página, é informado que o game tem, além do tradicional multiplayer, um modo cooperativo online para até quatro pessoas. Seria um novo modo nas partidas ou um recurso adicional para a campanha principal? Levando em conta que a Ubisoft prometeu trazer mais detalhes sobre o modo para múltiplos jogadores em breve, é bem possível que tenhamos grandes novidades pintando por aí.

A informação já foi retirada do site do Xbox 360.

Fonte: BaixakiJogos

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Check Also

Trafalgar Law chega à One Piece World Seeker no dia 20 de dezembro

Junte-se à Trafalgar Law, capitão dos Heart Pirates, e ao jovem e esforçado aventureiro Roule …