Com a estreia de Doutor Estranho, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, respondeu várias perguntas em entrevistas sobre um possível acordo entre a Marvel e a Fox para que os universos cinematográficos se unissem, como no caso do Homem-Aranha da Sony. Até então, sabíamos que uma união assim não acontecerá tão cedo. Entretanto, uma notícia recente confirmou que as empresas já mantiveram algumas conversas.
No final de semana, houve uma exibição especial de Deadpool, onde os roteiristas do filme, Paul Wernick e Rhett Reese, revelaram que para eles fazerem o filme que queriam, Fox e a Marvel tiveram que fazer um acordo e trocar os direitos cinematográficos de dois personagens. Pra ser mais específico: os roteiristas mudaram absolutamente todas as características da personagem da Míssil Adolescente Megassônico, e por isso tiveram que prestar esclarecimento a Marvel (por quê? Eis um mistério).
Para que a mudança fosse aceita a Marvel tinha um preço: Um dos personagens da Fox deveria aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2. “O personagem de Kurt Russell [Ego, o Planeta Vivo] no novo filme dos Guardiões é o personagem que a Fox trocou com a Marvel para poder mudar os poderes da Míssil Adolescente Megassônico”.
Ego originalmente apareceu nos quadrinhos do Thor, mas aparentemente, estava junto dos personagens cósmicos que foram entregues para a Fox junto do Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Mesmo não sendo algo grande, temos mais noticias de cooperação entre a Fox e a Marvel Studios, algo que era inconcebível alguns anos atrás, porém, está se tornando aos poucos realidade. A esperança é a última que morre, concordam?