O blog oficial de desenvolvimento da versão para PCs do Kinect acabou com a curiosidade de muitos e finalmente revelou algumas informações sobre o sensor. De acordo com a postagem, o desempenho do periférico para computadores será bastante similar ao aparelho do Xbox 360, já que a construção é por cima da versão original.
A diferença está nas pequenas mudanças feitas pela Microsoft para adaptar melhor o Kinect ao desktop. A prinncipal novidade é o “Near Mode”, a captura de movimentos de objetos a no mínimo 50 cm da câmera, fazendo com que não seja necessário um grande espaço para se usurfruir do Kinect.
Além disso, foi revelado que o aparelho terá uma entrada USB de cabo curto, além de um adaptador para plugues similares. O kit para desenvolvimento de jogos já estaria em fase final de criação e deve conter ferramentas que atendam pedidos recentes de plataformas e consumidores. Por fim, a Microsoft ainda lançou o programa Kinect Accelerator, que vai incentivar financeiramente algumas empresas dispostas a desenvolver e utilizar ferramentas para o aparelho.