Aconteceu neste final de semana, dias 5 e 6 de Janeiro, o evento chamado One Piece Day, organizado pelo grupo “Cosmos” cujo próprio nome revela: é um tributo ao mangá de Eiichiro Oda que fez 15 anos em 2012.
O evento se passou na cidade de Natal, Rio Grande do Norte no Imirá Plaza e reuniu um enorme número de pessoas, não só fãs de One Piece, mas de animes, mangás e games em geral.
No evento, houveram diversas atrações para o público como apresentação de dubladores, animekê, desfile de cosplay, campeonato de games, concursos e o show de Rodrigo Rossi no sábado e de Ricardo Cruz no domingo.
Assim como em qualquer evento que se preze, tivemos a área de jogos, onde além de torneios e “free-play” de games como Dance Central 3, Just Dance 3 e 4, Street Fighter IV, Naruto Generations em consoles como o Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, Wii U também tivemos a presença de uma área para PCs, onde os visitantes poderiam jogar títulos como Warcraft e DOTA.
Também não podemos esquecer dos vários stands lá presentes, que apesar de não serem tantos, trazia coisas de costume como camisas personalizadas, bottoms, chaveiros e mangás (com até edições que até agora não chegaram em Natal como Soul Eater e Card Captor Sakura).
Infelizmente também houveram alguns problemas como a falta da banda Gajin Sentai (que não pode ir ao evento no Domingo) e um pequeno número de atrações (muitos concerteza ficaram em algum momento parados sem nada para fazer), mas nada que atrapalhasse tanto a diversão.
Também não podemos esquecer dos Cosplays (que iam desde personagens como Ichigo, Aladdin até os próprios personagens de One Piece como Luffy, Nami, Franky), que ficaram todos incríveis sem excessão.
O concurso de cosplays também foi um show à parte, com apresentações da Vocaloid, do Angemon (Digimon) e da Ahri (League of Legends).
E para terminar o segundo dia com chave de ouro, tivemos o show do cantor Rodrigo Cruz, da Jam Project, que cantou diversas músicas de seu repertório já conhecidas pelo público, como temas de Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Changeman, Winspector e de One Piece.
Agora é esperar que o evento volte com tudo no próximo ano, e muito melhor do que foi em sua primeira edição.