Qualquer fã de animes, tokusatsus e jogos ninpônicos sabe que o Japão sabe escolher muito bem a trilha sonora em suas produções. Quem não se lembra da música tema do Frog, de Chrono Trigger? Ou, já falando de j-rock, a famosa Cha-La Head Cha-La do mestre Hironobu Kageyama?
Pois bem, hoje vamos falar de um talentoso cantor japonês que se destacou recentemente por suas músicas em Dragon Ball Kai: Takayoshi Tanimoto! Aqui, trarei cinco recomendações de ótimas músicas do cantor que tem vários trabalhos incríveis! Vale lembrar que Tanimoto estará presente no evento SAGA 2.0, que acontecerá em Natal-RN nos dias 15 e 16 de outubro, no estádio Arena das Dunas. Então, nada melhor do que ir se preparando para o show dele no dia 16 (domingo) \o/.
Nascido em 14 de abril de 1975, Takayoshi Tanimoto é um cantor, compositor, letrista e arranjador japonês, natural de Kure, cidade da província de Hiroshima. Tanimoto iniciou sua carreira musical após se mudar para Tóquio. Em 2002, lançou sua primeira música para um anime: “One Vision”, tema de evolução de Digimon Tamers. A partir daí, passou a trabalhar com músicas de animes e tokusatsus, seja interpretando ou arranjando. Atualmente, faz parte do Project R, um grupo criado para interpretar músicas de tokusatsus.
1) One Vision (Digimon Tamers)
Nada mais justo do que começar a nossa playlist com o primeiro trabalho para um anime do Takayoshi Tanimoto, correto? Vamos lá!
2) Juuken Sentai Gekiranger (abertura do tokusatsu homônimo)
O vídeo abaixo foi gravado durante um show ao vivo que reuniu diversas figuras que cantam temas de Kamen Rider e Super Sentai! Embora infelizmente Gekiranger tenha chegado aqui americanizado pela Disney (apenas com os uniformes e robôs reutilizados, os atores foram trocados por americanos e o enredo original descartado), o tema do tokusatsu é muito bom. Confere só:
3) Kimi Ni Kono Koe Ga (2ª Abertura do anime Gash Bell)
Quem aqui era da época em que a TV Globinho exibia Zatch Bell (nome que Konjiki no Gash Bell recebeu no Ocidente)? \o/ Infelizmente, o anime foi também americanizado e chegou no Brasil com uma abertura curta durante seus 52 episódios (sendo exibido incompletamente). Lá no Japão, o anime teve 150 episódios e três aberturas diferentes! A segunda (e melhor) abertura foi ” Kimi Ni Kono Koe Ga” do próprio Takayoshi!
4) Kuu-zen-zetsu-go (Abertura de Dragon Ball Kai – Saga Boo)
É impossível discutir o quanto o Takayoshi Tanimoto explodiu na mídia após cantar o tema de abertura de Dragon Ball Kai, Dragon Soul, e o tema de encerramento Yeah! Break! Care! Break!, ambas adaptadas e cantadas pelo Rodrigo Rossi, aqui no Brasil. O que poucos sabem é que a Saga de Boo foi remasterizada posteriormente (pouco antes de Dragon Ball Super ser lançado) e ganhou uma abertura nova também cantada pelo Tanimoto! Olha só como ficou:
5) Dark Knight ~Fujimi no Ouja~ (tema do personagem DarkKnightmon no anime Digimon Xros Wars)
Se eu te falar de Digimon, você provavelmente lembrará de Tai, Agumon e companhia, correto? Pois bem, passou-se o tempo em que a Angélica canta as músicas do anime! Em Digimon Xros Wars, uma das recentes temporadas do anime, um dos vilões do anime – o Dark Knightmon – ganhou um tema próprio interpretado pelo Takayoshi e ficou sensacional! Curte só:
Curtiu as músicas do Takayoshi Tanimoto? \o/ Então vá se preparando e memorizando as letras para cantar junto ao Tanimoto no Saga 2.0, onde o Expresso Nerd estará cobrindo o evento oficialmente como imprensa! E é claro, teremos mais uma playlist especial até o evento, então fiquem ligados!