O jogo Pokémon GO é uma inegável febre, inclusive no Brasil. Não obstante os comentários da família tradicional brasileira – e até mesmo das mídias sociais mais relevantes – apontando o game da Niantic como diversão sem sentido que cultiva zumbis humanos, um hospital infantil em Michigan, EUA, está utilizando do jogo com meio de incentivar as crianças internadas a saírem da cama e interagirem com outras pessoas.
O hospital infantil universitário C.S. Mott decidiu usar o jogo dos monstrinhos de bolso para melhorar o tratamento de crianças hospitalizadas. Como se sabe, incentivá-las a ficarem animadas e felizes ajuda a acelerar a melhora de diversos casos clínicos.
“Simplesmente cria-se um clima alegre no hospital. As crianças estão felizes, se movimentando, e fazendo exercícios que até minutos atrás não se esforçavam em fazer. É uma forma divertida de incentivar a mobilidade dos pacientes. Este aplicativo os faz saírem da cama e se movimentarem pelo hospital“, explica J.J Bouchard, gerente de Mídia Digital e especialista infantil do hospital.
E se você, leitor, joga Pokémon Go, deixamos nosso recado: jogue com moderação e sempre atento aos seus arredores! Não dirija jogando ou andando em locais desconhecidos e perigosos, especialmente a noite.