Home / Animês / Primeiras Impressões – Area no Kishi

Primeiras Impressões – Area no Kishi

Abrindo meu primeiras impressões no AnimaGames, com um dos meus gêneros preferidos e com o meu esporte favorito: Futebol! O problema é que pelo fato de eu gostar muito sobre o tema, eu me sinto incomodado por ver que os animes sobre esse esporte como Super Campeões ou o mediano Super Onze, que trazem para campo coisas imaginarías que não vemos em um partida de verdade.

Vou citar alguns exemplos: No futebol você não vê os jogadores dando saltos de Jedi, e muito menos chutes que fazem um dragão de energia aparecer no lugar da bola.  Os animes fazem esse “esquema” de deixar tudo fantasioso demais para dar emoção e só, e nunca trazem o verdadeiro “espírito” futebolístico.

Bem, chega de falar de outros animes e vamos falar do novo anime de futebol que está sendo exibido no Japão: Area no Kishi (O Cavaleiro na Área).

História – Primeiro episódio

A história de Area no Kishi envolve um garoto apaixonado por futebol, Aizawa Kakeru, que tem como sonho ser o treinador do seu irmão, Aizawa Suguru, um jogador da selação sub-15 do Japão que é considerado um dos melhores jogadores do país, além disso ele é capitão do time de futebol do colégio Kamakura. Kakeru é surpreendido com a volta da sua amiga de infância, Mishima Nana, apelidade de Seven. Kakeru, Suguru e Seven participavam de um time de futebol até que ela teve que se mudar para o exterior.

Ela resolve ser uma ajudante do time do colégio Kamakura assim como Kakeru, apesar de não entender como alguém tão apaixonado pelo esporte resolve desistir tão facilmente, coisa que seu irmão Suguru também não aprova e diz apenas considera isso como covardia do irmão.

No final do episódio descobrimos que algo aconteceu no passado de Kakeru que fez com que ele desistisse de jogar futebol, e que fizesse com que ele sempre evitasse chutar com a perna esquerda. Porém, mesmo assim seu irmão está inconformado com a desistência do irmão e o coloca em uma partida de treino para selecionar os jogadores titulares do time do colégio.

Primeiras Impressões

Bem no início do anime temos uma partida entre as seleções sub-15 do Brasil e Japão. O jogo está 2×1 pro Brasil até que Suguru aparece livre e consegue marcar o gol de empate poucos segundos antes do jogo acabar. Já começo alertando a quem espera um jogo real de futebol, eu confirmo: As partidas de Area no Kishi tentarão ser mais fiéis ao possível da realidade, ou seja, nada de super chutes flamejantes, saltos ultra longos ou qualquer coisa do tipo, mas ainda pelo que foi mostrado na primeira partida do jogo, ainda sim terá coisas como  um passe incrivelmente bem feito chegando aos pés do atacante , jogadores surgindo de todos os lados e coisa do tipo, mas pelo menos não teremos nada de grave como temos em Super Onze.

De início, pensei que o protagonista seria o Suguru, mas já pela abertura percebi que o personagem principal será mesmo o Kakeru, que até agora mostra ser um personagem um pouco inútil, mas que fará grandes feitos no futuro.

A animação ficou boa também, apesar de não ter sido uma das melhores ela ainda consegue cobrir o pouco dinheiro investido no anime (se comparar com outros). O primeiro episódio apresentou uma trilha sonora normal, nem tão ruim nem tão boa, abertura animada e um encerramento simples.

Como é um anime de esporte o ideal é que comece a melhorar mais na primeira partida “pra valer” que deve acontecer entre o quarta ou quinto episódio, para podermos dar um voto se vale a pena continuar assistindo ou não.

http://media.tumblr.com/tumblr_lxtsx2h8pk1qh7kk2.png

Comentários Finais

O mangá de Area no Kishi é publicado na Shonen Magazine e conta com uma boa quantidade de volumes encadernados, ainda estando em andamento, então para ter vários volumes publicados entende-se que o mangá sejá bom, só nos resta esperar que a boa qualidade desse mangás chegue até o anime.

Area no Kishi teve um episódio que me motivou a continuar assitindo, meio que prometendo que deve melhorar com o tempo, e o fim do segundo episódio que deve ser o “acontecimento marcante” na vida dos dois irmões já me deixou ancioso para o novo episódio, e espero que o anime continue assim, sempre nos deixando com vontade de continuar assistindo-o.

Mas mesmo assim eu recomendo para todos que gostam de animes de esporte e para quem é fã de futebol.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Check Also

Eternity: The Last Unicorn – RPG baseado em Mitologia Nórdica chega no dia 5 de Março

O 1C Entertainment e o estúdio brasileiro Void Studios recentemente confirmaram a data de seu …