Home / Animês / Primeiras Impressões: DanganRonpa – The Animation

Primeiras Impressões: DanganRonpa – The Animation

Começando com as (atrasadas) primeiras impressões dos animes da temporada de Julho, estamos com Dangan Ronpa Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei – The Animation (nome grande né?).

http://sindarfrom.files.wordpress.com/2013/07/danganronpa-the-animation-episode-1-pic1.jpg

História

Um grupo de 15 estudantes colegiais de elite são reunidos em um colégio muito especial. Se graduar neste colégio significa que você essencialmente terá sucesso na vida, mas se graduar é muito difícil. O colégio é dirigido por um urso chamado Monokuma, e ele explica que se graduar gira em torno de cometer um assassinato.

O único jeito de se graduar é matando um de seus colegas de classe e se safar. Se outra pessoa descobrir a identidade do assassino, o assassino será executado. No entanto, se falharem em pegar o assassino, apenas o assassino se graduará e os outros são punidos. Qual dos 15 sobreviverá ao banho de sangue que está por vir?

http://utw.me/images/danganronpa01.jpg

Opinião

De longe, DanganRonpa – The Animation foi uma das maiores surpresas desta temporada. O tema principal, sobrevivência, já está se tornando cada vez mais “comum” o que leva ao público querer uma qualidade maior ou do mesmo nível de obras anteriores (como Mirai Nikki, que aborda a mesma temática).

Porém, Dangan não se foca em apenas trazer um novo público para conhecer a franquia, e sim trazer os fãs da série de jogos a assistir a animação. Isso se torna claro ao vermos algumas cenas do anime , como por exemplo a “punição” dada ao assassino que for pego, que foi tirada do game. Outros elementos inseridos do jogo para o anime foi a questão do “sangue rosa” que é alvo da reclamação de muitos, mas que não interfere de algum modo na qualidade da animação em si.

http://0-gate.com/wp-content/uploads/2013/07/romance-1024x576.jpg

Por se tratar de uma adaptação de visual novel, o lado mais chamativo da série são os personagens. Cada um deles tem sua característica e personalidade exclusiva, indo desde uma lutadora profissional com personalidade fria até o nosso protagonista, Naegi, um jovem assustado que não tem nenhuma “qualidade especial” e só quer sair daquele colégio, administrado pelo psicótico Monokuma, que a cada episódio faz com que você fique com raiva dele, sendo um bom “vilão”.

Se tratando de trilha sonora, podemos dizer que DanganRonpa mantém uma média aceitável, pois apesar de não ter tanto destaque, não é totalmente um ponto negativo. A animação também se mantém estável, mantendo um bom nível de qualidade.

[vsw id=”ClH2Z7bVhZg” source=”youtube” width=”630″ height=”360″ autoplay=”no”]

Em termos gerais, DanganRonpa pode não ser o “melhor” anime da temporada, porém foi uma grata surpresa e sem dúvidas é um dos meus animes favoritos deste ano. Recomendo que assista ao menos os 3 primeiros episódio para ter uma ideia de como vai funcionar o anime (morte, investigação e o “julgamento”).

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Check Also

Novo trailer de Dragon Ball Z: KAKAROT destaca a progressão dos personagens

O regime de treinamento dos personagens no universo de DRAGON BALL Z figura, definitivamente, entre …