Primeiramente, quero lembrar a todos que Bakuman e Bakugan (do Cartoon Network) são coisas completamente diferentes, ok?
Estreando agora meu primeiro Review sobre anime, o escolhido é Bakuman. Por que? Bem, eu não sei direito, mas entre os animes que eu assisto atualmente, Bakuman é um dos poucos que eu ainda não falei muito ainda no blog, e quero que todos vocês que acompanham o AnimaGames possam conhecer tanto o anime quanto o mangá.
De início, a sinopse do anime já é bem interessante, afinal você que curte Naruto, Bleach, One Piece e nunca se interessou saber como funciona a Shonen Jump? E saber o que seu mangaká preferido teve que enfrentar antes de publicar o mangá que você tanto ama?
O enredo de Bakuman começa com Mashiro Moritaka, um estudante do 9º ano, que deixa seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sua sala de aula. Quando ele percebe a falta do caderno ele volta para a sala de aula depois da escola, e encontra seu colega de classe, Takagi Akito, que está esperando por ele com o seu caderno na mão.Takagi tenta convencer Mashiro para que ele se tornar um mangaká para que ele desenhe as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, não aceita de ínicio pelo que aconteceu com seu tio que também era um mangaká que morreu por excesso de trabalho.
Mais tarde Takagi chama Mashiro dizendo que ele vai até a casa de Miho para se confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e em seguida, chama Azuki e confessa a ela que ele e Takagi iriam fazer um mangá juntos, e quando o mangá deles se tornasse um anime, ela dublaria a héroina do anime, e quando isso acontecesse os dois iram se casar. Azuki aceita o pedido, porém os dois teriam que se comunicar ao vivo até que os dois realizassem seus sonhos. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi tentam ser serializados na revista semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular da revista para que ele se torne um anime.Azuki Miho aceita o pedido de Mashiro para que eles se casem quando realizarem seus sonhos
A história em si pode parecer até simples, mas Bakuman é um mangá/anime que eu realmente recomendo a todos. No final de quase todos os episódios tem algum tipo de surpresa, que lhe deixa ansioso para assistir logo o próximo episódio. Outro ponto bom é a história bem trabalhada, o anime não fica alongando a história como acontece com a maioria dos animes de luta, onde os inimigos surgem um atrás do outro. Podemos ainda mais conhecer a Shonen Jump de uma forma diferente, saber o que nossos autores passaram para publicar os famosos mangás de atualmente, ter ideía de como a vida de um mangáka é corrida.
A qualidade da animação de Bakuman é simplesmente fantástica, se você puder assistir os episódios em HD verá o cuidado com que os produtores do anime tem ao fazer os cenários, e vários outros detalhes.
Outro fator que bate muitos dos animes de atualmente é a trilha sonora. Os encerramentos são até bons, porém a primeira abertura do anime (Blue Bird) é simplesmente INCRÍVEL, eu até fiquei um pouco chateado deles terem trocado a abertura durante a segunda temporada, mas mesmo assim ambas as novas aberturas são ótimas.
[vsw id=”ZLK-op9wO-Y” source=”youtube” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no”]
Otimas história, trilha sonora, qualidade gráfica, dublagem e tudo o que um anime deve ter. SUPER RECOMENDADO.