O teclado e mouse gamer desta resenha foram cedidos pela Bright.
A Bright é uma importadora e distribuidora de acessórios de informática que está no mercado desde 1996, e você pode encontrar seus produtos em praticamente todas as lojas especializadas do país.
Falando do kit em si, esses dois produtos fazem parte da linha gamer de entrada da empresa, ou seja, são bastante interessantes para você que está montando seu setup agora, ou que está precisando trocar aquele seu teclado e mouse antigos.
O que agrada logo de início são os visuais dos dois itens. O mouse tem uma pegada muito boa, e é bastante confortável. Se você costuma utilizar um mouse muito grande, como era o meu caso, você vai acabar tendo que ter algumas horas para se readaptar a pegada do mouse, porém, ele não perde em nada para outros mouses de entrada de outras marcas.
O mouse também tem a opção de alterar o DPI de acordo com sua necessidade, indo de 400 até 2400 DPI. Ele chega a ser bastante resistente para um mouse de entrada, principalmente o seu fio.
O teclado da Bright também possui um design bonito, com as setas do teclado e os botões W-A-S-D na cor vermelha para destacar. Os botões extras na parte de cima são bem úteis principalmente para quem gosta de assistir filmes ou séries no seu computador. Com botões como pause, play, mutar o som, diminuir ou aumentar o volume, esses pequenos detalhes são muito bem vindos.
A posição destes botões também foi planejada, o que vai evitar de vocês estar no meio do tiroteio em Counter Strike e sem querer mutar o som do jogo, atrapalhando totalmente sua jogada. Tanto o mouse quanto o teclado tem uma ótima resistência, mas por serem produtos de entrada da linha gamer, obviamente eu evitaria qualquer tipo de impacto mais forte neles.
E se você gosta de praticidade, ambos os produtos são plug e play, você apenas conecta eles no USB do seu PC e automaticamente eles precisarão baixar os drivers necessários para começar a funcionar.