Star Wars: Os Últimos Jedi foi um filme que foi um grande divisor de águas: enquanto muitos fãs aprovaram o filme, há alguns fãs que não gostaram do que viram nas telonas. Apesar de tudo, o diretor Rian Johnson diz que ainda agora ele ainda se mantém firme por suas escolhas no longa.
Durante uma entrevista para o Slash Film, Johnson revelou que precisou de tempo para entender as críticas sobre o filme e que chegou a ficar perturbado com as críticas:
A coisa mais maluca é que eu não tinha perspectiva destes tweets. Eu não tinha nenhuma perspectiva em termos de o quão grande era este grupo de pessoas, mesmo o que especificamente os estava incomodando. Depois de algumas semanas, eu pude contextualizar isso e me sinto muito melhor. Eu pensei: ‘Oh, meu Deus, todo mundo odeia isso? Eu estraguei tudo, eu estava errado? E eu tive um momento bem sombrio para a alma… porque eu não tinha contexto disso. Não há nada que eu tenha lido ou visto que me fez pensar: ‘Oh, Deus, eu estraguei isso, eu faria isso diferente se pudesse’. Eu genuinamente ainda acredito em todas as decisões que eu tomei.
Em todo seu período de exibição, Star Wars: Os Últimos Jedi já arrecadou US$ 1,2 bilhões em bilheteria.