Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e uma das figuras mais importantes da Marvel Comics nos anos 60 junto com Stan Lee e Jack Kirby, foi encontrado sem vida em seu apartamento no dia 29 de junho. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Nova York ao site The Hollywood Reporter.
A causa da morte ainda não foi identificada ou divulgada, porém acredita-se que ele havia falecido dois dias antes de ser encontrado.
Com 90 anos de idade, Ditko é conhecido como um dos pais do Homem-Aranha, pois no ano de 1961, junto com Stan Lee, foi o responsável pela criação do Amigo da Vizinhaça. O artista foi responsável por desenvolver as ideias do uniforme, dos lançadores de teia, e do visual vermelho e azul. O herói apareceu pela primeira vez na revista Amazing Fantasy Nº15, e a partir desta edição o personagem começou a se tornar um grande sucesso.
E não só teve participação crucial no herói, como foi responsável por dar vida a vários clássicos vilões do personagem como Dr. Octopus, Duende Verde, Abutre e Kraven.
Dois anos depois, em 1963, Ditko lançava nas psicodélicas e misteriosas páginas da revista Strange Tales Nº 110 o herói Doutor Estranho, aonde produziu histórias para o mago supremo até o ano de 1966. Após isso, o artista saiu da editora após desentendimentos com Stan Lee, chegando a trabalhar na DC Comics e em outras editoras menores, até retornar para a Marvel em 1979.